quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Secretário diz que não há impasse na contratação dos professores

Por: JACQUELINE SANTOS

O secretário de Educação do Estado, Sales Gaudêncio, informou que não existe impasse na contratação dos candidatos aprovados no concurso para a disciplina Sociologia. No entanto, um grupo de pessoas, que se sentiram prejudicadas com as exigências do edital quanto à especialização necessária para assumir a função, ingressou com o pedido de mandado de segurança no Tribunal de Justiça para garantir a contratação.

Segundo o secretário, cerca de 50 pessoas não conseguiram comprovar a qualificação para assumir a vaga. Ele disse ainda que existem cláusulas no edital que especificam quais são as determinações para ingresso no cargo de professor das duas disciplinas e acrescentou que os candidatos precisam, antes da inscrição, considerar o que prevê o edital, documento que rege qualquer concurso. “Como parte do processo de seleção, o edital estabelece que os candidatos seriam submetidos à prova de títulos. Nesse caso, havia candidatos que não concluíram a habilitação necessária para assumir a vaga”, avisou, acrescentando que todos aqueles que estão aptos já estão exercendo a função.

Em relação ao concurso da educação prorrogado até abril do próximo ano, Gaudêncio declarou que não haverá prejudicados, pois todos os classificados serão convocados. “Estamos concluindo um estudo para identificar a disponibilidade financeira do governo. Não está previsto nenhum concurso pois nossa prioridade é nomear os remanescentes”, destacou. O concurso para professor de Sociologia e Filosofia ainda gera muitas dúvidas. Nem todos os aprovados que tomaram posse no último mês foram, de fato, nomeados, apesar de já ter completado um mês (prazo limite) para apresentação dos convocados. Segundo a gerente de Ensino Médio da secretaria, Terezinha Fernandes, o prazo para que essas pessoas se apresentem com a documentação foi estendido por mais um mês.

* do Jornal da Paraíba, em 16/06/2009. disponivel temporariamente em http://jornaldaparaiba.globo.com/

Nenhum comentário: